O Chaveiro

Esse espaço tem o objetivo abrir o caminho da informação, formando um posicionamento paralelo as "verdades" que nos são praticamente impostas pelos canais de comunicação, da imprensa escrita, televisiva, radiofônica e internet, além de ressaltar os direitos que temos como cidadãos que muitas vezes são ocultados pelo poder público.

sábado, janeiro 20, 2007

O ESPORRO QUE SUCEDE O SILÊNCIO!


Sergio Cabral não é um dos meus políticos preferidos. Não votei nele porque tenho algumas restrições quanto ao seu trabalho frente à Alerj na época que foi presidente, principalmente no casos do propinoduto onde há suposto envolvimento com Silveirinha e Cia e no seu posicionamento no caso da “banda podre” da Polícia.
Porém, o início do mandato como Governador do Rio está surpreendendo até mesmo a oposição. Uma característica que Cabral tem e neste momento acho preponderante para seu sucesso: ele adora aparecer. Desde 1º de janeiro de 2007 até hoje, Sergio Cabral provavelmente bateu todos os recordes de capas de jornais, revistas e matérias vinculadas na Internet.
Exonerou o diretor do hospital Getulio Vargas, mudou a forma de gestão do hospital Albert Schweitzer, conseguiu apoio do Governo Federal para segurança pública, está criando junto a Carlos Minc, Secretário do Meio Ambiente, programa de conscientização ambiental, de despoluição e proteção florestal. Inacreditavelmente tudo isso em menos de 1 mês!
É hora de esquecermos diferenças políticas partidárias e apoiá-lo, vamos ver até onde vai essa disposição para mudanças e como reagirá os “terceiros interessados”.